A letra "P"

Os alunos do pré tiveram um dia bem divertido e cheio de aventuras piratas.

De maneira lúdica, trabalhamos com nossos pequenos a letra P. As crianças adoraram se fantasiar e vivenciar momentos de contação de história com o Manual do Pirata que conta sobre a vida do pirata, seus tesouros, navio e aventuras.

Para deixar o dia mais emocionante e divertido, é claro que nossos pequenos piratas seguiram em busca do tesouro perdido que estava escondido em na escola. Para encontrá-lo foi necessário muita atenção nas pistas para assim, desvendar o mistério do tesouro.

Com a esperteza e o trabalho em equipe eles começaram a encontrar os pequenos baús que estavam nos locais indicados pelas pistas, porém, os baús não continham o tesouro do pirata. E então a busca continuou até chegarmos à pista “Passei por um lugar onde tem areia” e foi "batata", nossos pequenos logo entenderam a dica e seguiram para o parque, mas não foi tão simples, no meio da areia foi necessário cavar para desenterrar o tesouro.

Logo, o grande baú foi encontrado e dentro dele havia muitas barras de ouro, enfim achamos o tesouro do pirata!

É muito divertido e as crianças amam quando trabalhamos as letrinhas de maneira diferente, eles vivenciam o contexto e entram no clima facilmente.