Berçário II em Movimento

Desde cedo, a motricidade é trabalhada com os pequenos, preparando-os para uma posterior sequência de atividades físicas e de alfabetização.

No pimeiro semestre, os alunos do berçário II realizaram atividades em sala e fora dela, focadas no desenvolvimento da motricidade, trabalhando ambientes e recursos disponíveis no cotidiano das crianças.

Com o bambolê e a dança de roda conseguimos destacar a Motricidade Ampla, a coordenação motora e o condicionamento físico. Dessa forma, podemos conhecer os limites de nossos pequenos e quais as suas possibilidades de movimentação.

Em sala foram feitas atividades de movimentação em solo de bicicleta induzida, onde as crianças se divertiram com os movimentos. Com os canudos e o escorredor de macarrão foram trabalhados movimentos mais minuciosos de encaixe, assim como a atividade com tinta, pinceis e rolo de pintar. Esses exercícios desenvolvem movimentos mais precisos e suas habilidades, correspondentes a Motricidade Fina.

Para incentivar os pequenos a se movimentarem bastante através da dança, trabalhamos o tema Twist, que é muito divertido e lúdico. Além disso, desenvolvemos atividades externas com corridas e cones, o que resulta no trabalho de sua musculatura primária com movimentos maiores, atuando na Motricidade Grossa.

Estas atividades serão trabalhadas gradativamente acompanhado o desenvolvimento dos pequenos durante o período letivo.

 

                                                                                                       Professora Karina