Festa do Vermelho

O projeto trabalhando a cor vermelha com a turma do Maternal ll A têm como objetivo ensinar as crianças com muita ludicidade a magia das cores.

Na história dos “Três Porquinhos”, o personagem Zuza gosta muito da cor “VERMELHA” e levou a turminha do Maternal II A para uma aventura fascinante pelo mundo do VERMELHO, através de atividades divertidas, com objetivo principal de despertar e fixar o reconhecimento desta cor.

Nós, alunos e professora, organizamos uma linda festa para comemorar o conhecimento da cor vermelha, foi um momento muito prazeroso e alegre no qual as crianças puderam experimentar frutas deliciosas maçã e melancia e também gelatina de morango que eles mesmos prepararam.

Nesta fase, é importante propiciar à criança a visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas, possibilitando e facilitando seu reconhecimento e identificação.

A cor também é importante para que possamos expressar nossas ideias e sentimentos para as outras pessoas, utilizando linguagens artísticas (pintura, desenho, gravura, teatro). É um elemento que tem significados diferentes nas diversas culturas e sua análise possibilita conhecer e explorar mais suas possiblidades.