Um mundo de aventuras para bebês

Desde que nasce, a criança está exposta a uma série de estímulos, em um mundo cheio de cores e texturas que, dia após dia, passam a fazer cada vez mais sentido em sua vida. Podemos observar que os bebês demonstram uma percepção muito aguçada do ambiente que os cerca, estão sempre buscando meios de interagir com ele de maneira concreta.

Pensando nisso, as atendentes do Berçário I, procuram proporcionar atividades que despertem a curiosidade dos bebês e estimulem seu desenvolvimento como um todo.

Brincar com bolinhas de sabão, ouvir pequenas histórias e musiquinhas cantadas pelas atendentes ou em filminhos da televisão, são atividades que fazem parte do cotidiano desta galerinha para lá de animada.

Nestes últimos dias, a sala ganhou um novo acessório bem colorido, do jeito que as crianças gostam, um pneu revestido com faixas de TNT. Os pequenos passam o dia brincando em volta do pneu: ficam em pé apoiados nele, sobem e descem, entram e sentam para assistir desenhos como se ele fosse um sofazinho, é uma graça de ver!

Ah! Outra atividade muito bacana são as texturas. Os pequenos brincam colocando as mãos e os pezinhos sobre diversos materiais que estão colados em uma superfície, aqui foram feitas mãozinhas com feijão, macarrão, arroz, algodão e papel colorido.

O dia a dia dos bebês é uma aventura muito divertida, cercada de aprendizados, risos e choros e de muito, mas muito carinho.

 

“A criança dá mergulhos cada vez mais profundos e traz à tona situações cheias de emoção.” (Cleide V. M. Batista)